Notícias

Sinto muita dor no ombro. O que pode ser?

Você sente muita dor no ombro e não sabe o que é?

No ombro, os músculos e tendões são fundamentais para o bom funcionamento das articulações. A dor nos ombros pode ocorrer por uma lesão recente ou alterações degenerativas.


Normalmente, a causa mais comum das dores está relacionada a alguma inflamação nos tendões que gera uma condição chamada tendinite do manguito rotador. 
Existem algumas possibilidades para dores no ombro, dentre elas: artrite, bursite, fraturas dos ossos do ombro, capsulite adesiva, deslocamento ou luxação, dentre outras >>> confira aqui.

Qual a causa da tendinite nos ombros?

A tendinite nos ombros pode ocorrer por alguns motivos: • Desgaste natural devido ao envelhecimento • Atividade esportiva, em especial aquelas que envolvem movimentos de lançamento, como beisebol, tênis, natação, etc. • Atividades de trabalho em que é preciso levantar o ombro • Trauma direto ou queda sobre o ombro
Para prevenir os ombros da tendinite, é muito importante manter uma boa postura tanto no trabalho quanto nas atividades física além dos cuidados abaixo.

Como prevenir a tendinite nos ombros?

Existem algumas medidas preventivas que podem ser adotadas a fim de prevenir a tendinite nos ombros causada pelo trabalho ou práticas esportivas, dentre elas: - Evite passar muito tempo na mesma posição, procurando alongar-se algumas vezes ao dia - Procure cadeiras que ofereçam encosto com apoio correto para o tronco e braços - Realize exercícios físicos regularmente para fortalecer o corpo a fim suportar as posições de trabalho mais prejudiciais e evitar lesões sérias.


Caso a dor não seja controlada facilmente, procure um ortopedista para que possa ser corretamente identificada.